CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso atinge zona de excelência com nota de 81.3 na Pesquisa NPS

17/04/2025 10:18:36

Atualizado em 17/04/2025 10:24:00

Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) alcançou a zona de excelência com nota 81.3 na Pesquisa NPS (Net Promoter Score), que aponta o índice de satisfação dos alunos de graduação e de pós-graduação com o serviço prestado pela instituição.

A pesquisa é desenvolvida e conduzida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e faz parte do Programa de Avaliação Institucional desde 2019. O valor alcançado no ano de 2025 coloca o Unifeso na zona de excelência e demonstra que o aluno está satisfeito com a qualidade do ensino e com a estrutura da instituição.

“O resultado da pesquisa NPS é um dos indicadores de acompanhamento dos objetivos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), principal documento do planejamento estratégico do Unifeso”, comentou Vivian Paim, coordenadora da CPA do Unifeso.

O levantamento é feito de forma on-line, por meio de formulário disponibilizado nas plataformas de ensino da universidade, com três perguntas em escala de 0 a 10. São elas: Em quanto você indicaria o Unifeso? Em quanto você indicaria o curso? E por que você deu esta nota? Com base nos dados gerais, os avaliadores obtêm a nota final que se enquadra em determina zona de pontuação, que serve de medida para entender o nível de satisfação.

As zonas definidas pela pesquisa são: zona crítica (de -100 a 0); zona de aperfeiçoamento (de 1 a 50); zona de qualidade (de 51 a 75); e zona de excelência (de 76 a 100).

De acordo com a CPA, em 2024 o Unifeso alcançou uma nota de 61.9, estando na zona de qualidade.

Sobre a Comissão Própria de Avaliação (CPA)

A Comissão Própria de Avaliação do Unifeso tem a finalidade de realizar, acompanhar e tornar pública a avaliação da instituição de Ensino Superior (IES). A Autoavaliação Institucional é um processo dinâmico de caráter ativo, que proporciona o aprimoramento dos processos de gestão e de planejamento, assim como o fortalecimento da instituição como um todo.

Por: Raphael Branco



 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.