CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas atraem alunos que buscam se inserir no mercado de trabalho de Tecnologia da Informação

15/04/2025 10:03:21

Um dos diferenciais da graduação Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) é a oportunidade que os alunos têm em receber certificações intermediárias ao longo da jornada acadêmica, permitindo a capacitação em diferentes áreas antes da conclusão do curso. Foi pensando nesse benefício para a inserção no mercado de trabalho, que muitos interessados pela área de tecnologia optam pelo curso.

Esse é o caso de Pedro Madureira Ventura, morador de Magé (RJ), que está no primeiro trimestre da graduação. Formado em Direito e exercendo a profissão, atualmente ele busca seguir a carreira de Negócios da Informação e, para iniciar a caminhada, matriculou-se no Unifeso.

“Acredito que trabalhar com informação é exatamente o que busco para minha vida profissional, por isso é importante conhecer bem o mercado atual de tecnologia, além das linguagens de programação”, disse.

Com duração de dois anos e meio, a graduação forma profissionais Full Stack com capacidade de atuação em uma grande variedade de funções. Tais como: empresas de planejamento; desenvolvimento de software; desenvolvimento de projetos; assistência técnica e consultoria; empresas de tecnologia; indústria e muito mais.

Segundo a coordenadora do curso, professora Alexandra Raibolt, o modelo de ensino visa desenvolver as habilidades corretas e diretamente aplicáveis em projetos de desenvolvimento de sistemas. “O mercado atual possui uma área extremamente aquecida. Temos as áreas de computação e TI, por exemplo. Dessa forma, o mercado também está exigente quanto às competências técnicas e interpessoais dos profissionais”, explicou.

As certificações intermediárias

A proposta diferenciadora da graduação é o oferecimento de três disciplinas extensionistas que certificam o aluno ao final de cada etapa. Até o final do curso o aluno pode receber as seguintes certificações: MVP Front-End Development, MVP Back-End Development e MVP Mobile Development.

Esse é um importante passo para impulsionar a carreira dos alunos. O estudante Pedro Madureira, trabalhando de casa e se organizando com os momentos de estudo, percebe a diferença em relação a outros cursos da área.

“Acredito que, diferentemente de outras oportunidades, essas certificações credibilizam a gente no mercado e também nas plataformas de emprego, além de ajudar a conseguir trabalhos antes mesmo da formatura”, destacou.

Por: Raphael Branco

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.